terça-feira, 29 de março de 2011

As Essências e suas Propriedades Estimulantes

Será que as essências presentes nos perfumes podem influenciar na sorte, no amor, nos negócios e na vida em geral? Você vai conhecer agora as propriedades estimulantes de cada essência:

Almíscar: ajuda a estimular a autoconfiança, a determinação, a segurança e a força de vontade;

Âmbar: ajuda a atrair amores e solidariedade;

Azaleia: atrai sucesso e proteção para a sua carreira;

Bergamota: protege contra o azar e os perigos;

Camomila: traz melhora financeira;

Cedro: aumenta a dignidade e a honra;

Cipestre: atrai sorte e fortuna;

Citronela: atrai novos amigos e novos clientes;

Coentro: tem efeito afrodisíaco e aumenta a atração;

Jasmin: traz proteção e sorte;

Lírio: atrai pessoa do sexo oposto;

Lótus: aumenta a sorte no amor;

Louro: afasta negatividades;

Manjericão: purifica e protege;

Néroli: aumenta o magnetismo atraindo amor e romances;

Noz moscada: aumenta a sorte e afasta todo o tipo de mal;

Olíbano: atrai prosperidade e sucesso;

Orquídea: aumenta a criatividade e a clareza da mente;

Rosa: atrai pensamentos positivos e afetuosos;

Verbena: estimula a mente e afasta elementos negativos;

Violeta: afasta o mal e atua como pacificador nas brigas;


O outono finalmente instalou-se no Hemisfério Norte. As calçadas cobertas de folhas, as árvores cada vez mais nuas, e o forte vento frio representam a fúria da estação que viu-se ignorada em prol do verão indiano, presente há poucos dias. A temperatura quase invernal evoca ambientes fechados, cheiro de especiarias, o fogo trepidante da lareira, e fragrâncias que inspirem uma determinada noção de interiorização e reconforto. Sendo assim, abri meu armário em busca de um perfume apropriado para o outono 2009. Várias opções apresentaram-se, cada uma trazendo, entretanto, a memória estações de passadas, lembranças distintas
Em uma recente ida ao centro comercial deparei-me com Si Lolita. Com o ceticismo de quem viu-se desiludida por uma vaga de lançamentos desinteressantes, apliquei a fragrância. Para grande surpresa, achei aquele que seria o aroma ideal para o outono presente.As notas de abertura de mandarina, bergamota e pimenta rosa integram-se harmoniosamente ao coração de ervilha-de-cheiro, heliotrópio e goivo amarelo. O fundo de patchuli, resina Elemi e tonka ressalta a propriedade calorosa do conjunto. Apesar de não listada oficialmente, pude discernir a presença da canela. A junção desse elemento final a mandarina fez-me pensar vagamente na beleza de Rousse, criação de Christopher Sheldrake/Lutens. O mesmo espírito de exotismo controlado e sensualidade introspectiva é aqui presente.

A proposta de interpretação feminina ao caráter masculino das especiarias foi magistralmente desenvolvida por Christine Nagel e Benoist Lapouza, perfumistas de Fragrance Resources, resultando em um perfume menos goumand, mas, na minha opinião, melhor executado do que as fragrâncias anteriores de Lolita Lempicka.




A embalagem representa um trevo de quatro folhas e procura reproduzir o clima de boudoir barroco próprio do universo da marca. O poder de fixação considerável e a sillage distinta são elementos que complementam o êxito de um dos melhores lançamentos da estação. Definitivamente, os dias frios ficaram mais belos.

Ninna Ricci -Perfume Feminino Nina EDT



O frasco em forma de maçã revela a faceta mágica deste perfume, feito para todas as mulheres que procuram surpresas e fantasia, em um mundo perfeito, onde o sonho é a realidade. Uma promessa de charme, encanto e sedução. A maçã, um ícone da história de Nina Ricci agora aparece em forma de perfume, como um fruto mágico. Na abertura desta fragrância floral e frutal, um choque de vivacidade e espontaneidade com notas cítricas de limão da Caipirinha e da Calábria. Na nota de coração, uma verdadeira composição poética, com maçã-do-amor, praline, dama da noite e peônias. Em seguida, um fundo sedutor com notas de madeira de cedro e da macieira e almíscar branco. O perfume dos sonhos mais secretos nasceu da imaginação criativa dos designers Olivier Cresp e Jacques Cavallier.